sexta-feira, 10 de junho de 2011

Feliz pelo meu Vitória ter ganhado #VamosECV


O primeiro triunfo do Vitória na era Geninho teve o dedo do treinador. A partida foi decidida graças à estrela do zagueiro Maurício. O time baiano venceu por 3 a 2, com dois gols marcados pelo defensor. O camisa 4 entrou em campo com a missão de substituir o capitão Léo Fortunato, barrado por Geninho. Com a vitória, o time baiano pulou para sétima colocação. Já o Duque permanece na lanterna da competição.
O Vitória volta a jogar na próxima terça-feira, contra o líder ABC, no estádio Barradão, em Salvador, às 21h. No mesmo dia, o Duque de Caxias vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, às 21h50.
Erro de vilão, gols de heroi
A partida marcou a estreia de três jogadores do Vitória, os volantes Zé Luis e Rodrigo Mancha, e o lateral-esquerdo Fernandinho. Pelo lado do Duque de Caxias, lanterna do campeonato, a novidade foi a estreia do atacante Valdiram.
Com a bola rolando, o nome do jogo foi o do zagueiro Maurício. No entanto, a primeira impressão não foi das melhores. O defensor falhou no lance do gol do Duque. O zagueiro entregou a bola nos pés de Somália, que puxou o contra-golpe. Com a zaga aberta, o atacante tabelou com Valdiram e Erick Flores para, depois, abrir o placar.
Mas de vilão Mauricio tornou-se o heroi da noite. Antes, Geninho mais uma vez colocou seu dedo na partida. O treinador sacou Xuxa ainda no primeiro tempo e colocou o atacante Rildo. Da cabeça do reserva saiu o passe para o primeiro gol do zagueiro rubro-negro.
O segundo tempo começou com o Vitória partindo para o ataque. Logo aos três minutos, Maurício marcou o segundo e colocou o time baiano em vantagem. Atrás no placar, o Duque não conseguiu repetir o bom futebol dos primeiros 30 minutos de jogo. A partida ficou amarrada, com o Vitória muito fechado e se defendendo muito bem.
A equipe baiana passou a explorar os contra-golpes e aos 34, após um erro na saída de bola do time do Duque, Geovanni carregou e serviu Neto Baiano. Na cara do gol, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo as redes e praticamente definir o placar.
No entanto, no lance seguinte, o árbitro Emerson Almeida Ferreira viu pênalti para o time fluminense em um lance discutível. Somália cobrou e diminuiu o placar. Depois disso, apesar dos esforços do time de Alfredo Sampaio, o Vitória segurou o resultado e volta para Salvador com os primeiros três pontos na bagagem.
DUQUE DE CAXIAS 2 X 3 VITÓRIA
Fernando; Léo, Santiago, Bruno Costa (Genilson) e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erick Flores e Tony (Gilcimar); Somália e Valdiram (Bruno Veiga).Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Mancha, Zé Luis, Jérson, Xuxa (Rildo) e Geovanni (Esdras); Neto Baiano (Léo Fortunato).
Técnico: Alfredo SampaioTécnico: Geninho
Gols: Maurício (aos 36 do primeiro tempo e aos 3 do segundo), Neto Baiano (aos 34 do segundo tempo) (Vitória); Somália (aos 24 do primeiro tempo e 36 do segundo tempo)
Cartões amarelos: Maurício, Nino (Vitória); Leandro Teixeira, Leonardo, Bruno Costa (Duque)
Público: 517 torcedores
Renda: R$ 5.650,00
Estádio: Engenhão
Data: 10/06/2011
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Auxiliares: Celso da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário